A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa líder em consultoria e serviços de tecnologia, lançou hoje uma solução 5G como serviço privada e gerenciada em parceria com a Cisco (NASDAQ: CSCO). A nova oferta permite que os clientes corporativos obtenham melhores resultados de negócios mediante a integração perfeita do 5G privado com sua infraestrutura LAN/WAN/Cloud existente.

A natureza mutável do trabalho e a transformação digital nas infraestruturas de Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia Operacional (TO) vêm sendo impulsionadas pelo 5G e outras tecnologias complementares. O 5G privado e gerenciado da Cisco e da Wipro oferece suporte a organizações que buscam aproveitar as vantagens de uma rede 5G privada sem necessidade de adquirir, executar e manter uma. A solução como serviço beneficia clientes corporativos ao minimizar riscos associados a investimentos iniciais de capital (Capex) e agiliza a adoção da tecnologia, pois a Wipro e a Cisco assumem riscos técnicos, operacionais e comerciais ao implementar a solução.

“O 5G privado já está permitindo conectividade a uma ampla gama de casos de uso em fábricas, cadeias de fornecimento, campus universitários e empresariais, locais de entretenimento, hospitais e muito mais”, disse Masum Mir, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral de Mobilidade de Provedores da Cisco Networking. “Criamos uma solução 5G privada, simplificada e intuitiva com a Wipro, aproveitando as vantagens das tecnologias 5G, IoT, Edge e Wi-Fi6 para aprimorar os resultados dos clientes.”

A solução 5G privada e gerenciada foi criada com base na tecnologia de núcleo móvel líder do setor e no portfólio de Internet das Coisas (IoT) da Cisco, abrangendo sensores e gateways de IoT, software de gerenciamento de dispositivos, bem como ferramentas de monitoramento e painéis. A solução foi perfeitamente concebida, executada e gerenciada pela Wipro para os clientes. Com o fim de apoiar a parceria, a Wipro criou um laboratório 5G privado dedicado a elaborar, testar e demonstrar casos de uso do setor.

“A Wipro e a Cisco têm uma longa história de construção de redes seguras para empresas e indústrias”, disse Jo Debecker, Diretor Global da Wipro FullStride Cloud. “Estamos ambos dedicadosàparceria e ao fornecimento de um serviço 5G privado, seguro e gerenciado em nuvem a nossos clientes. Por ser uma solução como serviço, oferece o máximo de benefícios, ao minimizar recursos humanos e custos associadosàpropriedade de uma rede privada.”

Lourdes Charles, Vice-Presidente de Serviços 5G / Conectividade da Wipro Limited disse, “A integração 5G privada irá colocar as organizações no auge de uma nova revolução. Temos o prazer de expandir nosso relacionamento estratégico de longa data entre a Cisco e a Wipro para incluir soluções 5G privadas e gerenciadas a clientes corporativos. A fim de simplificar a experiência do cliente, a solução irá validar casos de uso de missão crítica, contratos a nível de serviço de operações e gerenciamento do ciclo de vida. A Wipro está totalmente comprometida com nossa plataforma 5G Def-i, para auxiliar os clientes com suas redes 5G privadas através da melhor tecnologia, preço e desempenho da categoria.”

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria com foco na criação de soluções inovadoras que satisfazem as necessidades de transformação digital mais complexas dos clientes. Ao aproveitar nosso portfólio holístico de recursos em consultoria, projetos, engenharia e operações, ajudamos os clientes a concretizar suas ambições mais ousadas e a fazer negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 250.000 funcionários e parcerias comerciais em 66 países, cumprimos a promessa de auxiliar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante transformação. Para mais informação, acesso nosso site em www.wipro.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações sobre perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros bem como seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, ações corporativas completas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem com nossos custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e manter profissionais altamente qualificados, custos e tempo em excesso em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, demanda reduzida por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política , guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e indústria.

Riscos adicionais que podem afetar nossos futuros resultados operacionais são descritos em mais detalhes em nossas apresentaçõesàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), incluindo, mas não limitados a, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Estas apresentações estão disponíveis em www.sec.gov. Podemos, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas adicionais orais e escritas, incluindo declarações contidas em apresentações da empresaàSEC (Securities and Exchange Commission) e em nossos relatórios a acionistas. Não nos comprometemos a atualizar nenhuma declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

Laura Barnes

Wipro Limited

laura.barnes@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE