CPFL muda local de atendimento em Botucatu
Servidores da Prefeitura de Botucatu finalizaram o inventário que contabilizou o número de lâmpadas queimadas na cidade e suas localizações. As regiões mais pobres de Botucatu são as que a CPFL menos dá atenção.
Ao todo, 1.063 lâmpadas queimadas foram registradas, o equivalente a 5% do total que o Município possui em todo o parque luminoso. Entre os bairros que mais apresentaram a ineficiência da iluminação estão o Centro, Recanto Árvore Grande, o Residencial Ouro Verde, e o distrito de Rubião Júnior.
A realização do trabalho partiu do interesse da Administração Pública em promover agilidade nos trabalhos e atendimento às solicitações da população referente à iluminação pública no Município, já que a CPFL não executa esse trabalho e atende mal a comunidade.
O inventário contribuirá para que a Companhia Paulista de Força e Luz, a CPFL Paulista, responsável pelo serviço de iluminação pública na Cidade, estabeleça um cronograma para a troca das lâmpadas queimadas e manutenções necessárias em espaços públicos.
A CPFL já iniciou a troca de algumas lâmpadas previamente, conforme orientado pela Prefeitura, como na Rodovia Domingos Sartori, onde 161 pontos de luz foram trocados.
A ação de substituição faz parte de uma iniciativa do Prefeito Mário Pardini que convocou a empresa e houve entendimento nesse sentido. O encontro foi há menos de um mês.