Alunos da escola de caratê do Projeto Impacto Total, gerenciada pela ADEB, classificaram-se para o Campeonato Brasileiro Zonal de Karatê, que acontece entre os dias 08 a 11 de junho, em Vitoria/ES. Com uma expressiva participação, os botucatuenses conquistaram três medalhas, sendo duas de bronze e uma de ouro.

Os atletas classificados foram: Felipe Augusto Diniz Oliveira (Shiai-Sub-14), Rafael Ramos da Silva (Shiai-Senior -84 kg) e Leonardo de Paula (Shiai-Senior -67kg.
Os atletas Rogério Pires, Marcos Vinicius e Michael Nepomuceno também participaram da competição, representando o projeto impacto total.

O professor Rogério Pires, responsável pelas aulas de caratê, exaltou a desempenho dos atletas: “A competição é considerada uma das mais fortes do país, mais seletiva e cada categoria contava com mais de 40 atletas. Participam os oito melhores qualificados de cada região, o que deixa a competição com o nível mais elevado. Dentre mais de 150 associações, nossos atletas conquistaram um expressivo resultado geral, o que garantiu vaga para o brasileiro”.

“Foi mais uma brilhante participação dos atletas. Foi muito merecido. Eles se esforçaram e com muito empenho, raça e determinação conquistaram a vaga para o Brasileiro. Estou muito orgulhoso. Agora continua nossa luta fora dos tatames, para arrecadação de recursos para que possamos levar nossos atletas disputar o tão sonhado campeonato brasileiro”, disse o professor. (Da assessoria)