Na tarde desta segunda-feira, 21, o Prefeito Mário Pardini recebeu a notícia da permanência do Banco do Brasil na Vila dos Lavradores, após reunião com representantes dessa instituição bancária. Ao lado do Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Marcelo Palhano, Pardini comemorou o resultado final.
No início deste ano, a diretoria do banco anunciou o fechamento das duas agências localizadas na Vila dos Lavradores, uma na Rua Major Matheus e outra na Rua Braz de Assis. A ação faria parte de um plano de redução das unidades, que abrangeria 402 agencias em todo o país.
A Prefeitura apresentou justificativas para que o BB cancelasse a medida e em fevereiro recebeu a informação da suspensão do fechamento até que uma nova decisão fosse tomada pela administração do banco.
A região da Vila dos Lavradores e a região Norte de Botucatu concentra boa parte da classe média de Botucatu, como profissionais liberais, comerciantes, pequenos industriais e servidores públicos e da universidade.
“No começo dessa história eu acreditava que a chance de conseguirmos reverter o fechamento do banco na Vila dos Lavradores era de 0,1%, mas tinha convicção de que não desistiríamos enquanto houvesse chance. Conseguimos graças à sensibilidade do Banco e da sua direção que entenderam os prejuízos que o fechamento causaria. Mais uma vitória da população, que nos cobrou para buscarmos essa decisão favorável”, afirmou Pardini.
O Banco do Brasil permanece no “Bairro”, na agência localizada na Major Matheus. O Município está entre as únicas duas cidades que conseguiram reverter a decisão inicialmente expedida pela instituição que atingiu centenas de municípios no País. Vale ressaltar que a solicitação foi embasada de critérios técnicos, demonstrando a viabilidade da permanência de uma das agências.
“O Banco do Brasil fez uma nova analise do potencial de negócios e decidiu manter uma agência na Vila dos Lavradores. Afirmamos nossa parceria com a Prefeitura de Botucatu e convidamos os nossos clientes para que continuem a nos prestigiar. Para o BB, é muito importante manter o contato com uma cidade tão relevante para o Estado”, cita Palhano.
A Vila dos Lavradores é considerada um “segundo Centro” de Botucatu e colabora para que a Região Norte do Município tenha aproximadamente 50 mil habitantes com infraestrutura contendo redes bancárias, supermercados, farmácias e comércio local.

(com assessoria)