A Policia Civil de Botucatu está investigando um caso de morte de uma bebê de apenas 3 meses de idade no Hospital das Clinicas de Botucatu.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, a criança foi internada no dia 8 de junho para uma cirurgia de catarata congênita no olho direito, na unidade de Pediatria do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da UNESP, gerida pela Secretaria de Saúde do Estado.
Segundo a ocorrência a criança passou mal e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, com duas paradas cardíacas. O caso foi registrado na Policia Civil como “morte a esclarecer”.
Os pais da criança informaram ao registrar a ocorrência policial que vieram da cidade de Cândido Mota e não entendem como a criança teve a parada cardíaca.
A direção do Hospital das Clinicas distribuiu uma nota informando que está fazendo um levantamento para esclarecer o óbito do bebê.
A nota informa que “durante os procedimentos anestésicos, o bebê apresentou quadro de broncoaspiração (aspiração de conteúdo gástrico)” e revela que após verificado o quadro clínico prejudicial ao paciente a cirurgia foi suspensa e a criança levada a Unidade de Terapia Intensiva. A morte aconteceu no dia 10.