Fernando Cury esteve com o professor Barraca Oliveira, nas salas de aula do ensino médio do La Salle
A Universidade de São Paulo – USP, confirmou ao deputado estadual Fernando Cury (PPS) que Botucatu vai ter um local para os vestibulares da instituição em Botucatu, ainda neste ano. O pedido foi feito pelo deputado e pelo professor Barraca Oliveira, que estiveram na ultima terça-feira em audiência com Marco Antonio Zago, Reitor da USP.
O argumento defendido foi o de que Botucatu tem muitos alunos que prestam vestibulares para os cursos da USP e se locomovem para outras cidades, correndo risco de acidentes, alem do stress do deslocamento.
Outro argumento apresentado é o de que a cidade poderia centralizar e diminuir as distancias de muitos estudantes da região centro e sul do Estado de São Paulo que se deslocam para cidades com quase 200 quilômetros de distancia de suas residencias.
Em Botucatu a Vunesp centraliza em Botucatu várias salas de aulas para os seus vestibulares, indicando ainda a existência de monitores e professores com habilidade em organização de vestibulares.
“Como vocês sabem, na última terça-feira estive em São Paulo, na Cidade Universitária, apresentando um pedido ao reitor da USP, professor Dr. Marco Antonio Zago, sobre a possibilidade de Botucatu ser um local de realização do vestibular dessa universidade. Acompanhado do professor Barraca Oliveira, expliquei os motivos e todas as condições que nós temos para que essa solicitação fosse atendida. Em pouco tempo, obtivemos a resposta positiva e agora podemos celebrar a notícia”, informou o parlamentar.
De posse da confirmação o deputado procurou o professor Barraca Oliveira, no Colégio La Salle para dividir os ‘louros’ da conquista e aproveitou para divulgar a novidade aos alunos do ensino médio.
“Fiz questão de ir até o Colégio La Salle encontrar com o professor Barraca e informa-lo pessoalmente sobre isso. Fui até algumas classes e conversei com alunos do colegial e cursinho, que se preparam para o vestibular. Agradeço ao Irmão Jorge, diretor do Colégio, por abrir as portas e participar desse momento com os estudantes não só de Botucatu, como de toda nossa região, que não precisarão viajar longas distâncias e terão menos custos realizando o exame da USP aqui mesmo”.
O deputado encerra o vídeo que postou na rede social, argumentando que o pedido de vestibular da USP na cidade é apenas um passo nas relações com a secular instituição de ensino superior e que ele estaria interessado também em sugerir à Reitoria, a instalação de cursos da Universidade de São Paulo, em Botucatu.
Diversas instituições de ensino superior publico e privado têm apostado em Botucatu, como as faculdades Galileu (com cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Administração e Pedagogia), Unibr (com os cursos de engenharia elétrica, pedagogia, tecnologia em logistica, análise e desenvolvimento de sistemas, gestão de qualidade e gestão de recursos humanos)  e Unesp, que abriu o curso de Bioprocessos na FCA.

https://www.facebook.com/fernandohenriquecury/videos/899676490195986/