No dia 7 de julho, sexta-feira, às 19 horas, a Câmara Municipal realiza uma audiência pública para tratar do tema “animais errantes, abandono e políticas públicas para castração”.
O principal objetivo da audiência será ouvir a população presente.
Também serão convidadas para explanação ONGs que atuam na causa animal, além de representante do Poder Executivo. Se, após o evento do dia 7 de julho, ainda houver necessidade de mais debates, novas audiências devem ser convocadas.
A iniciativa, que partiu da Mesa Diretora da Casa, tomou forma após uma reunião em que estiveram presentes os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Carlos Trigo (PDT), Carreira (PSB), Jamila (PSDB), Izaias Colino (PSDB) e Zé Fernandes (PSDB), informou a assessoria de imprensa do Legislativo.
“Recebemos diversas reclamações de munícipes, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, sobre o assunto. Muitos entendem que a maneira como é feita a gestão da causa animal na cidade pode ser melhorada. E esta audiência é justamente para isso, formalizar estas demandas e encaminhar ações”, fala o presidente da Câmara, vereador Izaias Colino.