Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu.
Além das atividades de recadastramento nas maiores industrias de Botucatu, a equipe da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu começa no dia 05 de setembro uma nova fase do projeto Cartório Itinerante. 
Serão instalados kits biométricos em quatro setores do município, sendo três distritos e no Jardim Ciranda: Subprefeituras de César Neto, Vitoriana e Rubião Júnior e no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social do Setor Leste, aproveitando as estruturas do Programa Acessa São Paulo já instalados nestes locais.
O objetivo dessa ação é levar a Biometria até o eleitor, principalmente aos que residem na Zona Rural e nos bairros distantes, pois são as pessoas que têm mais dificuldade de locomoção até o centro da cidade, aumentando desta forma o número de eleitores atendidos e evitando aglomeração no final do processo de recadastramento, em dezembro de 2017.
Segundo levantamento realizado pelo Cartório Eleitoral, aproximadamente 11 mil eleitores dessas regiões ainda não fizeram o recadastramento. Apesar da grande divulgação, a média diária de atendimento em Botucatu é de 350, número relativamente abaixo da expectativa.
A estrutura da Justiça Eleitoral de Botucatu tem capacidade para atender aproximadamente 1.000 pessoas/dia.
Nessas campanhas avançadas o eleitor não precisará agendar seu atendimento. É só comparecer com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência.
Confira abaixo o calendário de atendimento para o mês de setembro.
Subprefeitura de Anhumas
Data: 05, 06, 08 de Setembro
Horário: das 9h30 às 18 horas

Subprefeitura de Rubião Júnior
Data: 12, 13,14 e 15 de Setembro
Horário: das 9h30 às 18 horas

Subprefeitura do Distrito de Vitoriana
Data: 19, 20, 21 e 22 de Setembro
Horário: das 9h30 às 18 horas

Local: CRAS LESTE – Jardim Ciranda
Data: 26, 27, 28 e 29 de Setembro
Horário: das 9h30 às 18 horas