Na viagem que o prefeito Mário Pardini fez a Brasilia, na ultima terça-feira, 9, a comitiva teve uma reunião na Secretaria Nacional de Habitação com Daniel Ferreira, para acompanhar a evolução do pedido para construção de residencias do Programa Minha Casa Minha Vida, na faixa I, que é a destinada a trabalhadores de baixa renda.

Nessa visita a comitiva de Botucatu soube que poderá ter despacho favorável para a construção de 500 habitações e não 232, como já está encaminhado.

Daniel Ferreira, da Secretaria Nacional de Habitação, ouve argumentos do prefeito Mário Pardini, Fernando Cury, deputado estadual | Foto PMB/Comunicação|

Há um mês foram reivindicadas 232 unidades para Botucatu. O pedido foi feito para secretária nacional de habitação Maria Henriqueta Ferreira Alves, que autorizou a obra residencial, planejada para ser construída na região próxima a Cohab 2, na Avenida Conde Serra Negra, na região Leste de Botucatu

“O projeto está caminhando muito bem. Fomos orientados a agilizar a publicação do edital para doação da área do Cachoeirinha onde serão construídas as novas unidades habitacionais. Já estamos tomando as providências para que isso aconteça ainda dentro deste mês de maio”, divulgou o prefeito Pardini.

Na terça-feira em Brasilia, a comitiva tomou conhecimento de que o projeto de Botucatu poderia ser maior. Inicialmente o encaminhamento era cobrir 30% do déficit habitacional, agora a proposta foi elevar esse patamar para 50%.

Isso significa, que se o projeto de Botucatu for autorizado pelo Governo Federal e Caixa Economica Federal, Botucatu poderá ter mais residencias na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Nos reuniremos com representantes das empresas que são proprietárias de áreas no município e que já manifestaram interesse em construir novos conjuntos habitacionais para que possam apresentar projetos voltados à essa faixa de renda. Estamos falando de cerca de 500 novas unidades que podem ser construídas”, frisa Pardini.

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, esteve acompanhado na reunião com a Secretaria Nacional de Habitação, do vice-prefeito, André Peres; o deputado estadual Fernando Cury e do secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto.

(com assessoria)