Depois dos acidentes de transito, furtos e tráficos, uma das ocorrências criminais que não param de ser registradas em Botucatu são casos de violência sexual e assédio contra idosos e crianças.
A Delegacia da Mulher atendeu nesta semana no bairro de Anhumas (próximo a Cesar Neto, na baixada serrana), um caso de assédio a uma criança de apenas 9 anos.
O acusado é um idoso de 77 anos, que teria oferecido R$ 50,00 para a menina lhe acompanhar até o banheiro de um estabelecimento comercial.
A denuncia na Delegacia da Mulher foi feita pela avó da criança, depois de ser informada pela menor da proposta financeira. Essa teria sido a segunda vez que o homem teria tentado violencia sexual contra a menina.
O idoso acusado afirmou que foi a primeira vez que teria abordado a criança, e confirmou o crime à delegada Ana Paula Theodoro Bengozi, da DDM de Botucatu, segundo informou o site Alpha Noticias.
A oferta teria sido “um momento de bobeira” e que estaria arrependido. O acusado negou que desejasse molestar a menor sexualmente. Antes, na abordagem da PM ele teria confirmado a tentativa do crime. A Delegada determinou a prisão do acusado de atentado, informou o site Agencia 14 News.
No primeiro trimestre deste ano foram registrados 19 casos de estupros sendo 8 contra menores de idade e vulneráveis (doentes mentais, menores e idosos que não conseguem se defender). O site da Secretaria de Segurança não informa a quantidade no primeiro semestre.