Cartaz promocional que a Cultura está divulgando
Botucatu terá novamente uma Orquestra Jovem Municipal. A Secretaria Municipal de Cultura atuará através desse novo trabalho, o qual será um braço pedagógico da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu (OSMB), com o intuito de profissionalizar músicos da cidade e ingressá-los na OSMB.
O publico alvo para esse trabalho é composto por crianças, adolescentes e ex-alunos de projetos musicais de Botucatu, com idade limite de 21 anos e que possuam formação musical intermediária ou avançada.
“Este trabalho ajudará no desenvolvimento de nossos jovens músicos, visto que a Cidade possui muita gente capacitada e com o dom musical. Com certeza será um atração cultural a mais em nossa cidade”, afirma Antônio Luiz Caldas, Secretário Municipal de Cultura.
A iniciativa terá como pilares os seguintes conhecimentos musicais: leitura de partituras, interpretação e linguagem musical dos repertórios eruditos e populares, e execução dos instrumentos, sempre trabalhando a técnica mais avançada.
A orquestra será composta pelos seguintes músicos/instrumentos: 16 violinos, 6 violas, 6 violoncelos, 4 contra baixos, 2 flautas transversais, 2 clarinetes, 4 sax (2 alto e 2 tenor) ou 2 oboés e 2 fagotes, 4 trompas, 3 trompetes, 3 trombones, 1 tuba, 1 pianista e 4 percussionistas, tendo o total de 56 músicos/instrumentos.
Os músicos deverão ter e trazer para os ensaios o seu próprio instrumento musical, com exceção do piano e dos instrumentos de percussão. O local de ensaio será no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, todas as segundas-feiras, das 17h30 às 19 horas.
Processo seletivo: As inscrições para o processo seletivo da Orquestra Jovem Municipal de Botucatu já estão abertas. Para o credenciamento, os interessados deverão preencher o formulário online que se encontra no link disponibilizado pela Prefeitura:  
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail:[email protected].

(da assessoria)