Caldas foi vice prefeito de Botucatu
Depois de dois anos analisando e discutindo as propostas sobre o Plano Diretor de Botucatu, a Prefeitura confirmou na ultima terça-feira o encaminhamento para o Legislativo do projeto de revisão do plano de diretor e de desenvolvimento da Cidade.
A ultima reunião do grupo de trabalho que vem atuando na elaboração dos termos foi no dia 20, durante reunião no Cine Teatro Nelli, onde foi apresentada a minuta de Projeto de Lei e os Mapas elaborados pela comunidade botucatuense.
Coordenaram os trabalhos o presidente da Comissão Organizadora e atual Secretário de Cultura, Antônio Luiz Caldas Júnior, Secretário de Habitação e Urbanismo José Carlos Broto e o Diretor de Planejamento Estratégico Rafael Romagnoli.
Caldas salientou em entrevista na Radio Municipalista na manhã desta quinta-feira, que o projeto encaminhado ao Legislativo, mantem a proteção ambiental das áreas da cuesta, leitos de rio e estimula a ocupação habitacional e industrial dos espaços vazios que existem e são muitos, na área urbana da cidade.
O Professor Caldas destacou que o processo de construção da Revisão do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Integrado, que foi consolidado entre o Poder Público e a Sociedade Civil.
“Sabemos que agora é a vez do Poder Legislativo trabalhar para que tenhamos um Plano Diretor Participativo que garanta a necessária coerência e a continuidade nas ações, voltadas à ocupação e ao uso sustentável de todo território municipal, bem como, ao desenvolvimento social e econômico”, relata o Professor Caldas.

(da assessoria)