O Parque Tecnológico Botucatu, em parceria com a Edukatto (Escola de Educação em Negócios), promoverá, nos dias 23 e 30 de setembro (dois sábados), das 8h30 às 17 horas, o curso Desenvolvimento e Planejamento de Projetos de Inovação. A capacitação é voltada a empreendedores que querem abrir o próprio negócio.
Segundo Gustavo Vieira, diretor pedagógico da escola Edukatto, a proposta do curso é mostrar aos participantes que inovação não é apenas quando se cria algo novo que pode mudar o mundo. Segundo ele, o conceito de inovação deve ser compreendido como “uma atividade que pode ser planejada e gerenciada através de métricas e indicadores, aprimorando processos ou até mesmo vendendo um produto de um jeito diferente do convencional”.
“No curso, vamos conceituar o que define um projeto de inovação, apresentar quais são os modelos, como aplicá-los e também de que maneira avaliar os resultados. Vamos ensinar os novos empreendedores a gerenciarem projetos inovadores em suas empresas para que, inclusive, os colaboradores participem com ideias e, consequentemente, ajudem a aumentar a lucratividade do negócio”, acrescenta.
O público-alvo do curso são líderes de Projetos Tecnológicos/Científicos, gerentes e coordenadores de Projetos Tecnológicos/Científicos, gerentes de Escritórios de Projetos, pesquisadores e todos aqueles que pretendem atuar na gestão de projetos inovadores, ou emprenhadores que têm ideias inovadoras e não sabem como coloca-las em prática.
“Uma empresa nasce para solucionar o problema de alguém e transformar isso em um negócio. É preciso ficar claro que inovação não é algo só para as grandes corporações, desde que o empreendedor tenha criatividade”, conclui o diretor pedagógico da Edukatto.
O investimento para o curso é de R$ 690,00 para os dois dias. Mais informações sobre o curso e inscrições pelo site: https://edukaparque.vpeventos.com .

(com assessoria)