Jovens identificados pela DIG e GCM foram apresentados à Justiça, na manhã desta quarta-feria. Foto GCM/Divulgação
A DIG e o GAPE/GCM esclareceram quem eram os autores das tentativas de assalto na rodovia vicinal Alcides Soares, em Vitoriana, próximo ao cemitério.Os nomes dos criminosos não foram divulgados pelas forças de segurança. 
Os criminosos estavam atacando veículos com pedras para tentar roubar os motoristas e passageiros, desde o ultimo final de semana prolongado de Nossa Senhora Aparecida.
Investigadores da DIG, agentes da GCM, iniciaram a operação de identificação, apos o prefeito Mário Pardini (PSDB) exigir uma solução para o problema, na ultima segunda-feira, 16.
Foram identificadas três pessoas, sendo que dois foram presos.
Os bandidos foram presos nas primeiras horas da manhã de hoje, 18, em ação que contou com o trabalho da investigadora Janis da DIG e os GCMs Trombaco, Alves e Dias do GAPE, que fizeram várias diligências para prender os indivíduos.
Um indivíduo de 21 anos e outro adolescente de 16 anos, confessaram o crime. Já o 3° acusado não foi localizado.
Segundo informações essa pessoa fugiu de Vitoriana após o trabalho iniciado pela Forças de Segurança naquele distrito.
O prefeito Mário Pardini ao ser informado comemorou a detenção dos criminosos. “Quero agradecer o empenho da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar e a rápida resposta à sociedade diante de uma situação de insegurança registrada no final de semana em Vitoriana”.