A Policia Militar registrou um caso grave de assalto e ameaça de morte contra dois irmãos, um de 25 e a outra de 16 anos que estavam saindo de casa, na Vila Carmelo, na região Norte da Cidade. Nesta semana foi o segundo caso de assalto/roubo que acontece naquela região. Antes um comerciante havia sido rendido na avenida Joaquim Barbosa de Barros.
Os irmãos estavam saindo de casa em um Fiat (na rua Comendador Pedro Stefanini), quando foram rendidos por uma dupla de criminosos que estavam em uma motocicleta preta. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 3, por volta das 20h.
Depois de rendidos, os irmãos foram levados para o fundo da residência e obrigados a ficarem de joelhos e sob ameaça de morte, era exigido a entrega de dinheiro.
Quando a luz de um sensor de segurança do imóvel dos irmãos acendeu, os criminosos se assustaram e fugiram levando o celular e as chaves do veículo Fiat Pálio.
A Policia Militar foi acionada, mas os criminosos não foram localizados. A DIG e a PM estão atentos às características dos criminosos para eventual identificação e prisão dos criminosos.
Esse tipo de crime vem aumentando na cidade de Botucatu. No ano passado foram registrados 33 casos de assaltos e neste ano já foram contabilizados 36.
A orientação que as autoridades ligadas à segurança dão é redobrar os cuidados com entrada e saída do imóvel, seja residencial ou comercial, se possível instalar equipamentos de monitoramento de segurança e evitar rotinas.