A Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (30), no Cine Teatro Nelli, a solenidade de formatura de mais uma turma do 4º Termo do Ensino Fundamental Ensino/Anos Finais e do 3º Termo do Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino de Jovens e Adultos (EMEJA). Participaram ao todo 75 alunos formandos.
“Esta é a minha primeira formatura dos alunos do EMEJA como prefeito de Botucatu e estou muito orgulhoso de cada um deles, uma vez que eu também frequentei o Supletivo e sei de todas as dificuldades que enfrentaram para concluir seus estudos. Acredito que muitos deles ampliaram os horizontes e buscarão desafios ainda maiores daqui para frente, principalmente mercado de trabalho”, disse o prefeito Mário Pardini.
De acordo com a diretora da EMEJA, Daniela Thomé, a avaliação do trabalho desenvolvido junto aos alunos do Supletivo tem sido muito positiva.
“O desafio sempre é evitar a evasão escolar, que a cada ano está sendo bem menor. Acredito que muitos deles ampliaram os horizontes e buscarão desafios ainda maiores daqui para frente”, afirma a diretora.
Voltada ao Ensino Fundamental e Médio na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos [EJA], a EMEJA funciona no período noturno, nas dependências Escola Municipal Doutor Cardoso de Almeida.
Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini; a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, Aparecida Pardini, a Dona Pida; a Coordenadora do Ensino Fundamental II, Magda Regina Troncarelli; o Supervisor Escolar, Adauto de Jesus Pereira; a diretora da EMEJA, professora Daniela Thomé; a Coordenadora Pedagógica, Maximina Maria Carvalho Andrade; além de professores, pais e familiares dos formandos.
MATRICULAS NO SEGUNDO SEMESTRE
Os interessados em retornar ao Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Médio devem procurar a Escola Municipal de Ensino de Jovens e Adultos, até o dia 20 de julho.
Para o Ensino Fundamental o aluno deve ter no mínimo 15 anos e para o Ensino Médio, ser maior de 18 anos.
A documentação necessária para a matrícula é a seguinte: foto 3×4; cópias do RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento; e comprovante de endereço.
Caso já tenham frequentado o Ensino Fundamental, apresentar o histórico escolar e transferência escolar.
As aulas no EMEJA de Botucatu voltam no dia 24 de deste mês.

(da assessoria)