Evandro Affonso Pereira: “Começar... trabalho árduo: ler, escrever, rasgar, ler, escrever, rasgar - ou, como dizem sabiamente, escrever é cortar” | Foto: Ninil
Bate-papo com Evandro Affonso Ferreira
Data: Segunda-feira, 07/08 | Horário: 19h | Local: Biblioteca Municipal Rua General Teles, 1.738, Centro |
Franz Kafka, Guimarães Rosa, Hilda Hilst e um romancista vencedor de Jabuti e APCA. Todos esses grandes nomes da literatura aguardam leitores e escritores no próximo evento do programa Viagem Literária, na Biblioteca Municipal Emílio Peduti.
Quem marca presença é o romancista premiado, no caso Evandro Affonso Pereira. O autor de “Não tive nenhum prazer em conhecê-los”, “O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam” e “Minha mãe se matou sem dizer adeus” é o protagonista do bate-papo nesta segunda-feira (7), a partir das 19h.
Em um talk-show literário, Pereira mistura histórias de escritores consagrados com a leitura de trechos do seu novo romance. “Abro em seguida diálogo com a plateia para perguntas sobre livros, mercado livreiro, criação literária, como funcionam as editoras, os bastidores do mundo literário”, adianta o romancista.
Um verdadeiro prato cheio para os amantes da literatura. Com uma carreira na escrita de quase 20 anos com 15 romances publicados, Evandro Affonso Pereira ainda é experiente como livreiro, tendo fundado dois sebos de destaque no cenário paulistano: Sagarana e Avalovara.
Com entrada franca, o bate-papo com o escritor faz parte da programação do Viagem Literária, ação da secretaria estadual da Cultura em parceria com a Prefeitura com o intuito de aproximar escritores e leitores. Escolas devem participar do encontro, mas o acesso é livre.
——
Luciana Faria é jornalista e atuou em Botucatu na editoria de cultura do jornal Diário da Serra. Trabalhou na assessoria de imprensa de órgãos culturais, como Mauricio de Sousa Produções, e editoras Escala e Nova Criação.