ATUALIZAÇÃO 17h40
Desde o início da manhã de hoje, segunda-feira, 30, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, iniciaram uma operação conjunta para cumprir diversos mandatos de prisão, buscas e apreensões de produtos de furtos.
Nove pessoas foram detidas.
Na operação foi detida uma pessoa acusada de furtos no bairro Recanto Azul. O acusado praticou, segundo informações da GCM, furtos em uma residência com outros 4 suspeitos.
Esse preso e seus comparsas também ameaçaram a vítima e roubaram equipamentos eletrodomésticos.
Também foram presos dois indivíduos de 18 anos, acusados de atos infracionais de tráfico que estavam com mandado de prisão expedido.
A equipe prendeu um homem que estava fora no sistema carcerário, beneficiado pela saidinha, e uma mulher procurada por tráfico.
Todos os acusados e com determinações judiciais de prisão foram levados para a DIG e posteriormente encaminhados ao sistema carcerário. Os rapazes de 18 anos foram encaminhados para o Núcleo de Atendimento Inicial (NAI).
No final da tarde, por volta das 17h30 a GCM divulgou à imprensa imagens do acusado de invasão de residencia no Recanto Azul e o saldo final da segunda operação conjunta em menos de um mês.
Na semana passada equipes da DIG e GCM realizaram uma operação de identificação e prisão dos acusados de atacar veículos em Vitoriana.
Saldo da operação:
Busca e apreensão NAI – 2
Regime aberto-3
Capturas por tráfico-2
Capturas por roubo-2
9 pessoas presas e aprendidas