GCMs fazem registro da ocorrência sobre a venda de linhas proibidas | Foto GCM
Leia mais sobre linhas proibidas e apreensões

 

Embora seja público e notório a proibição do uso de cerol, linhas chilenas e outros produtos cortantes para pipas, diversos comerciantes na cidade estão arriscando pagar pesadas multas e correr o risco de ter o alvará de funcionamento cassado pelo Município.
Dezenas de casos foram registrados nos últimos dias. Só nesta semana foram três casos, sendo o ultimo neste sábado.
De acordo com a GCM, uma denúncia anônima, veiculada na  Radio Municipalista, na manhã deste sábado, 29, levou a Guarda Civil Municipal a um estabelecimento comercial que vendia produtos de armarinhos, pipas e linhas, que estava também vendendo linha chilena, no Residencial Caimã.
Na loja foi encontrado – escondido – dentro de carretéis vazios, cinco unidades com 100 jardas (cerca de 90 metros) de linha chilena. A constatação da contravenção legal foi dos GCMs Belo, Sarati, Barcaça e Leila. Uma pessoa teria se ferido na loja, manuseando a linha.
“O material foi apreendido e o comerciante foi multado em mil reais, conforme a legislação municipal, que proíbe a comercialização desse tipo de linha”, informou o subcomandante Weber Pimentel.
A linha chilena tem a comercialização proibida por lei federal, desde 2012 e por lei municipal.
“É importante o trabalho de denúncia da população e imprensa e vamos checar todas as denuncias principalmente nesse período em que as condições climáticas e as férias escolares favorecem brincadeiras com pipas”, comentou Pimentel.
Há cerca de uma semana, em São Manuel, parte de um conjunto residencial ficou sem energia devido a pipa com cerol, que provocou curto circuito no sistema elétrico do bairro.

CARRO ABANDONADO

A GCM também foi acionada para investigar um carro abandonado, dentro de uma rotatória em obras, na região do 24 de maio.
O acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã deste sábado, 29, quando a motorista, acompanhada de um amigo, perdeu o controle de direção e avançou sobre a rotatória da duplicação que está sendo feita.
Os GCMs constataram que o veiculo não tinha nenhuma irregularidade e identificaram a proprietária que informou ter sofrido o acidente e se ferido. Como não havia feridos, ela procurou socorro no PS Adulto e acionou guincho para retirar o carro do local do acidente.
Um registro foi elaborado para futuras providencias.

 

.