A Guarda Civil Municipal através do Grupo de Proteção Ambiental -GPA- registrou mais um caso de descarte irregular de entulho em área verde na COHAB I.
Esse tipo de contravenção criminal e de má convivência urbana é uma das mais registradas na cidade e isso tem contribuído com o aparecimento de insetos agressivos como escorpiões, aranhas e animais como ratos, cobras, ouriços e raposas, que alem dos riscos de ataques venenosos também podem causar doenças contagiosas.
Nesta quarta-feira, 27, o inspetor Carlos e o GCM Sarate, do GPA, estiveram em uma área verde na COHAB I, onde ontem, segundo denúncia de um morador, um indivíduo estava descartando entulho de maneira irregular no local.
O denunciante informou o endereço de onde era retirado o entulho e também citou que a área verde tinha sido limpada pela prefeitura de Botucatu recentemente.
Os GCMs conversaram com o pintor do local de onde saia o entulho da denúncia, que informou ao proprietário da casa para providenciar a limpeza da área verde.
A GCM fez boletim de ocorrência e irá encaminhar à Secretaria Municipal do Verde para providências cabíveis.
No caso de ocorrer a aplicação de multa, ela poderá chegar ate mil reais.
PORCO URBANO É COISA ANTIGA
(com assessoria)