Rodrigo Fumes é Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran), informa mudanças no serviço de transporte coletivo, a partir de segunda-feira (8) em quatro linhas. As linhas terão alteração de nomes e horários. Os comunicados estão sendo espalhados nos ônibus.

Dúvidas e sugestões:
Email: mobilidade@botucatu.sp.gov.br
facebook.com/SemutranBotucatu
www.semutran.botucatu.sp.gov.br
Tel.: 3813-3515 ou 3882-9888

Telefones das empresas de ônibus
Stadtbus: 3814-3747
São Dimas: 3814-2290

A linha 103 – antiga SESI/JD BRASIL – passa a se chamar Jardim Brasil /Centro.

A linha 108 – antiga MARIA LUIZA / Jd. Ciranda – passa a se chamar Maria Luiza / Centro. Ambas são operadas pela Stadtbus e sofrerão mudanças na tabela horária e de itinerários.

Essas mudanças – explica a Semutran – tem como objetivo encurtar os trajetos de passageiros, que tinham o Centro como ponto final de sua viagem. A medida, consequentemente, impactará numa frequência e pontualidade maior dos ônibus nos pontos, garante a Secretaria de Mobilidade.

“Eram linhas muito extensas, nas quais poucos iam até o destino final. Com isso, os ônibus demoravam cerca de 1 hora para recomeçar essas linhas. Agora durante a semana, de segunda a sexta, a população do Jardim Brasil e Maria Luiza terá uma oferta maior de ônibus, a cada meia hora”, explica Rodrigo Fumis, secretário adjunto de Mobilidade Urbana.

“Já aquelas pessoas que costumavam utilizar dessas linhas para chegar até o Sesi ou Jardim Ciranda poderão utilizar outras linhas que já atendem essas respectivas regiões como o SESI/Bandeirantes e o SESI/Vila Paulista, ou mesmo outras que fazem parte do sistema de integração”, completa.

Já a linha 104 – SESI/Jd. Bandeirantes – operada pela Stadtbus, e a linha 206 – Monte Mor / Vl. Assumpção – operada pela São Dimas terão mudanças apenas nos horários. O objetivo é padronizar o tempo das saídas para que os motoristas consigam cumprir efetivamente a tabela proposta e, assim, não causem atrasos no embarque dos passageiros ao longo do itinerário.

“Todas essas mudanças foram propostas a partir de pesquisas feitas junto com o próprio usuário do transporte público. E nada está engessado. Até porque o trânsito e o transporte público são setores bastante dinâmicos. Caso seja necessário, reavaliaremos. Também estamos analisando mudança em outras linhas. Tudo para melhorar a vida da população”, argumenta Fumis.

CONFIRA AS MUDANÇAS