Mauricio Cunha assina o termo de posse das fabricas de Joinville, observado pela juiza Karen Francis Shubert Reimer| Foto: Salmo Duarte-Agencia RBS
Mais de oito mil pessoas se inscreveram para trabalhar na unidade da Carbuss (empresa adquirida pela Caio Induscar), em Joinville, Santa Catarina.
Profissionais de diversas áreas de todo o Brasil encaminharam seus curriculos para tentar uma vaga na nova empresa fabricante de ônibus rodoviário do Brasil.
O numero de currículos enviados ao site ‘novabusscar.com.br’ surpreendeu até mesmo o setor de recursos humanos da empresa, que não esperava tantos currículos, informou o jornal A Noticia, na coluna Livre Mercado.
A fabricação dos primeiros ônibus vai começar  em 12 a 18 meses e a montagem de ônibus ‘possivelmente’ no final de 2018. A empresa faz o desenvolvimento da engenharia e design dos veículos.
Por outro lado, o site Diário do Transporte, especializado em logística e fabricação de ônibus, informou que Mauricio Cunha, diretor industrial da Caio Induscar, pretende tratar o negocio em Santa Catarina de forma independente dos negócios em Botucatu.
Mauricio afirmou que poderá haver sinergia de projetos e comercialização, mas as duas fabricantes de ônibus trabalharão de forma independente no mercado nacional.

30 APACHES EM OSASCO

No ultimo dia 3 a Assessoria de imprensa e marketing da Caio Induscar divulgou que a montadora de ônibus entregou 30 ônibus modelo Apache VIP, com ar condicionado adquirido pela Urubupungá e Viação Osasco, empresas lideres no setor na grande São Paulo.
A empresa comemora, salientando que os modelos feitos em Botucatu atenderão a região metropolitana de São Paulo, com mais de 600 mil habitantes e que detem o segundo maior PIB do Estado.
Os modelos tem ainda tomadas de USB para recarga de smartphones e outros eletronicos, são preparados para monitoramento a distancia, com poltronas estofadas e outros detalhes que garantem conforto e segurança nas viagens.