Marina Melo conversa com público no Café das Cinco, domingo, dia 7 | Foto Lola Ramos

|Café das Cinco
Convidada especial
|Marina Melo
Domingo, 7 de maio, às 17h
|Local:
Mirante das Artes
Rua Major Matheus, 259
2° andar. V. Lavradores

|Entrada Gratuita

O 17° Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu ‘e do mundo’ convidou a artista Marina Melo para bater um papo com o público e se apresentar no encerramento do Encontro, no domingo – dia 7 de maio – no Mirante das Artes, com entrada gratuita.

Às 17h, tem início o tradicional circuito de cafeína, tortas, bolos e prosa entre artistas, produtores culturais e público amante da música. Neste momento, até cinco compositores podem se inscrever para apresentar duas de suas canções, independente do gênero ou estilo musical ou poético.

Mais cedo, a partir das 15h, Marina participa da conversa “mas a música também é sua?” com o público interessado, sobre como é ser compositora.

Marina Melo encara a música como algo vital para si, desde o instante em que percebeu que poderia cantar o que escrevia. “Embora eu já estudasse música antes, foi a composição que me fez entender meu lugar na música”, afirma.

“Comecei a compor em 2012. Acredito que me tornei compositora quando percebi a beleza de fazer nascer uma música. Sou inspirada por fatos da vida que me atravessam, sem muita regra. Pode ser uma paixão, um fato cotidiano, uma relação entre palavras, um incômodo com o estado das coisas… Uma vez ouvi um maestro dizendo que ‘era preciso viver para fazer música’. Me reconheço nessa frase”.

Com um disco lançado em 2016 – Soft Apocalipse -, a artista vem a Botucatu para apresentar canções deste álbum, além de novidades e uma música especial a respeito se ser compositora.

(da assessoria)