Botucatu recebeu nesta quinta-feira, 20, mais um ônibus para compor a frota do transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação. Este é o segundo veículo nos últimos 30 dias, que será usado no transporte de aproximadamente 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino que utilizam serviço.
O Prefeito Mário Pardini e o Secretário de Educação, Valdir Paixão, receberam o novo ônibus das mãos do Deputado Federal Milton Monti, parlamentar que destinou os dois veículos através de emendas no valor aproximado de R$ 230 mil cada, que fazem parte de um convênio entre o Poder Público Municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal.
Foi o segundo ônibus escolar doado ao município através de emenda escolar do deputado Milton Monti.
O outro veiculo, também custou R$ 230 mil e foi entregue no dia 27 de junho. O modelo anterior foi montado em Botucatu pela Caio Induscar e o de hoje no Paraná, pela Mascarello. 
O veículo Iveco, tem capacidade para 48 lugares, sendo cada poltrona estofada e com disponibilidade para três alunos sentados.
Além disso, o veículo está equipado com bancos especiais com cinto de segurança de três pontos, bagageiro interno, lixeira, sensores de proximidade na frente e na traseira do veículo e cadeira de rodas para locomoção de alunos portadores de limitações físicas.
O ônibus escolar irá somar aos outros 76 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e peruas, que realizam 119 itinerários, nos três períodos (manhã, tarde e noite), nos perímetros urbano e rural de Botucatu.

(da assessoria)