Botucatu está vivendo um salto de tecnologia neste ano de 2017, permitindo mais conectividade ao cidadão e às empresas. Agora é a companhia OI de telefonia fixa e movel (que também opera TV via Satélite) que anuncia investimentos em seu sistema de torres para celulares na cidade.
Depois de anunciado o investimento da Vivo na cobertura de 70% da cidade com fibra ótica, projeto que deve ser concluído e entregue com solenidade no final de agosto, a empresa OI anunciou o investimento em modernas torres de LTE adequadas à telefonia celular 4G.
Segundo a Oi, em São Paulo estão sendo investidos R$ 62,3 milhões, em redes próprias e em compartilhamento com a TIM. A empresa fez altos investimentos no primeiro semestre no Rio de Janeiro e em São Paulo, utilizando 20% do capital para 2017.
Os investimentos anunciados em São Paulo resultam em 20 novos sites de celular, alem de 113 ampliados ou modernizados, na faixa de 1.8 Mhz. A Oi começou a operar no estado de São Paulo em 2008.
Na região receberam investimentos em equipamentos que permitirão 4G e estabilidade na comunicação, além de Botucatu, também em Bauru, Araraquara,Itú, Jaú, Ourinhos, Piracicaba, Salto, Santa Bárbara d’Oeste, São Carlos, Sorocaba, Tatuí e Votorantim. São dezenas de cidades, incluindo a Capital, sendo a maioria com mais de cem mil habitantes.
A Oi diz estar priorizando investimentos nas redes como parte da estratégia de transformação operacional e melhoria na qualidade dos serviços.
No primeiro o semestre investindo foi em mais de 3 mil municípios.

(com assessoria)