Complexo Esportivo da Vila Maria começa oficialmente após a ordem de serviços assinada na tarde desta sexta, 20. O Prefeito Mário Pardini assinou a ordem de serviço para o início da construção do Complexo Esportivo da Vila Maria, em evento realizado no antigo estádio do “Brasil de Vila Maria”.
A cerimônia foi acompanhada pelo vice prefeito André Peres, vereadores Carreira, Sargento Laudo, Dona Jamyla, Alessandra Lucchesi, Carlos Trigo e Zé Fernandes; Secretários Municipais, diversos esportistas, ex-vereadores e também pela população do bairro.
A primeira etapa da obra, que dará uma nova opção de lazer e práticas esportivas para toda a região Leste do Município, transformará o antigo Estádio Petrarca Bacchi, conhecido como Campo da Vila Maria, em um espaço com completa infraestrutura esportiva.
“O início destas obras representa a realização de um sonho para mim e para os moradores da Região Leste. A população destes bairros precisa de um local como este para a prática de esportes”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
Essa obra dotará à região Leste de Botucatu um grande complexo poliesportivo e cultural, semelhante aos existentes na região Sul (Cohab I) e a que está sendo construída na região Norte – Heróis do Araguaia (Monte Mor).
O local, segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, passou anteriormente por algumas obras preliminares, que incluíram a limpeza do terreno com remoção de camada vegetal, retirada de entulho, instalação de muro, gradil e portão, além de 1.206 metros quadrados de calçada.
O valor para o custeio das obras é proveniente de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Delegado Protógenes Queiróz, via Ministério do Esporte, conquistada no Governo do Ex-Prefeito João Cury e viabilizada no Governo do Prefeito Mário Pardini, através do Departamento de Convênios e Contratos de Repasse da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
“Devido ao trabalho em equipe de vários departamentos e Secretarias da Prefeitura, conseguimos vencer todas as etapas necessárias para viabilizar mais esta conquista para o município”, enfatiza o Diretor do Departamento Rafael Abdallah Vizotto.
O prazo para conclusão das obras é de 240 dias.
Além de campo de futebol gramado, praça do idoso e pista de caminhada, o projeto prevê ainda uma segunda etapa, com a implantação de outros equipamentos, como academia ao ar livre, playground infantil, quadra poliesportiva coberta, vestiários e piscinas.
Nessa primeira etapa da obra, será executado:
– reforma completa do gramado com utilização de grama Esmeralda
– reforma dos alambrados e da guarita
– construção de calçamento drenante e em concreto
– implantação do sistema de iluminação para a pista no entorno do campo
– distribuição de energia e luz da guarita (postes e luminárias em led)
– construção de pista de caminhada (pavimento de concreto armado)
– implantação da Praça do Idoso