LEIA TAMBÉM:

Como a população avalia serviços de abastecimento, saúde e limpeza pública

A TV Band Paulista, de Presidente Prudente, que não cobre assuntos relevantes em Botucatu, divulgou na semana passada uma pesquisa de opinião pública, feita pelo Instituto Veritá, avaliando o governo Municipal de Mário Pardini, que completou seus primeiros cem dias de administração.

A Prefeitura de Botucatu divulgou em seu release nesta semana os resultados, indicando que o governo é aprovado por 65,3% da população. A pesquisa foi feita há cerca de 15 dias.

O levantamento avaliou os 100 primeiros dias de governo e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população. O estudo vem sendo realizado em várias cidades da área de cobertura da emissora, informou a Prefeitura de Botucatu.

Em Botucatu, o levantamento teve como público-alvo pessoas com idade a partir de 16 anos e que residem no município há mais de um ano.

Foram realizadas 403 entrevistas, entre os dias 25 de março e 5 de abril. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, Pardini tem aprovação da maioria dos entrevistados.

Para 65,3%, o modo como o prefeito vem administrando a cidade é considerado ótimo ou bom.

Outros 18,1% consideram o governo regular.

Já para 16,8%, os três primeiros meses de mandato foram classificados como ruim ou péssimo.

Ao tratar da expectativa da população sobre os quatro anos de mandato do prefeito, a pesquisa revela que a projeção é que Pardini faça um bom governo.

Para 59,8% a administração será boa ou ótima.

O universo daqueles que projetam um governo ruim ou péssimo é de 10,4%.

Outros 29,8% acreditam em uma gestão regular, não sabem ou não quiseram responder.

 

POPULAÇÃO OPINA SOBRE SERVIÇOS PUBLICOS

O levantamento Instituto Veritá e Band Paulista também ouviu a população para saber quais as áreas ou serviços considerados positivos ou negativos.

Numa nota entre 0 e 10, o serviço de limpeza pública (coleta de lixo), que é concessionado, recebeu a maior nota: 8,66.

Em seguida vieram pagamento do funcionalismo e fornecedores (pagamento em dia) com 7,90 e saneamento (abastecimento de água, qualidade da água, serviços, regularidade no fornecimento, etc – também concessionado) com 7,88.

De acordo com os entrevistados, entre as áreas que mais necessitam de melhorias, a principal delas é a saúde, que tem ações próprias e parceria com diversas instituições.

O atendimento para tratamentos eletivos “agendados” e especialidades médicas recebeu nota 6,04.

Ainda na área de saúde, serviços como atendimento complementar, exames, cirurgias eletivas, transferências e transporte tiveram nota 5,94.

Outro problema apontado é o emprego (geração de emprego e renda, fomento e atração de empresas) que obteve nota 4,59.

CONFIRA A REPORTAGEM DO BAND CIDADE

(da assessoria)