Um policial de Laranjal Paulista é acusado de ter atirado acidentalmente e matado um rapaz de 21 anos em uma chácara em Araçatuba, onde ocorria uma festa com diversos policiais militares e civis, no ultimo sábado, 15.
Conforme informações divulgadas pela Policia Civil, o jovem Diogo Belentani pegou uma pistola calibre ‘ponto quarenta’ do PM que serve em Laranjal Paulista (área do Batalhão de Policia Militar de Botucatu) e, quando o policial -que não teve o nome divulgado- foi tentar retirar a arma da mão do amigo, ocorreu o disparo acidental, atingindo a região do tórax do rapaz.
O PM de Laranjal Paulista e o filho do comandante de Araçatuba eram amigos desde a infância.
O PM acusado do homicídio, segundo nota divulgada pelo Comando de Policiamento do Interior- 10, de Araçatuba, está traumatizado e está em estado de choque.
Diogo tinha 21 anos e morreu ao dar entrada no Pronto Socorro de Araçatuba. O rapaz era filho do comandante interino do Batalhão de Araçatuba, Tenente Coronel Armando Belentani Filho.
O Policial Militar foi conduzido à delegacia da cidade, onde pagou fiança de R$ 1,5 mil e responderá o crime de homicídio culposo, em liberdade. O corpo de Diogo foi cremado em Araçatuba.
BOTUCATUENSE SOBREVIVE EM PIRAJUÍ
O botucatuense Daniel Ramos, 22 anos foi o único sobrevivente de um acidente que matou três pessoas, no KM 115 da rodovia Jorge Hilário, em Reginópolis, na madrugada de sábado. O veiculo seguia em direção a Pirajuí.
Daniel teve ferimentos leves e foi socorrido no Pronto Socorro de Pirajuí. De acordo com informações do Jornal da Cidade de Bauru, o veiculo (Nissan Frontier) era dirigido por Ricardo Quim Velozo Fontes, de 35 anos, de Pirajuí.
A Policia Rodoviária investiga as causas do acidente. Ricardo perdeu o controle de direção, colidiu contra placa de sinalização e capotou.
O motorista foi candidato a vice-prefeito de Reginópolis e tinha três filhos.
Faleceram José Luiz Lunas Marins, de 20 anos, morador de São Manuel e Rodrigo Gonçalves Pinheiro, de 26 anos, morreram na hora e foram sepultados em Reginópolis.