O Poupatempo de Botucatu completou no dia 21 de janeiro, sete anos de atendimento à população regional. Segundo divulgou o site do Governo do Estado, o posto botucatuense já realizou 2,3 milhões de serviços.
Por mês são 38 mil atendimentos, desde emissão de licenciamentos de veículos, carteira de habilitação e serviços da Secretaria de Fazenda. Os gestores do Poupatempo afirmam que o atendimento feito em Botucatu, em termos populacionais é 16 vezes maior que a população da cidade, estimada em 142 mil.
“O Poupatempo recolocou Botucatu como liderança regional com essas prestações de serviços. São milhares de pessoas de Botucatu e cidades da nossa região que foram beneficiados. Foi bom para a cidade e também para os moradores das cidades da região que tinham de esperar até um mês para determinados documentos, como por exemplo, a carteira de identidade. Agora sai na hora” afirmou em entrevista à Radio Clube o ex-prefeito João Cury Neto, atualmente na Fundação para o Desenvolvimento Educacional.
João Cury recorda que o Estado só instalava os Poupatempos em cidades com mais de 200 mil habitantes. Ele convenceu o Governo de São Paulo que a região atendida teria mais de 200 mil habitantes.
“Esse equipamento de serviços do Estado tem caráter regional e de certa forma trouxe novamente o sentido das regionais que perdemos para Sorocaba e Bauru no passado”.
João Cury é presidente da FDE e foi o prefeito que conseguiu o Poupatempo em Botucatu
De acordo com levantamento do Poupatempo foram emitidos 558 mil documentos, relacionados à identificação, registros de documentos de veículos e CNH, além de emissão de documentos relacionados ao SPPrev e Secretaria do Emprego.
Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.
A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

da assessoria, com Leia Noticias e Radio Clube FM