No sábado, 23, a Prefeitura de Botucatu entregou a reforma e ampliação do Bloco III do Centro de Educação Infantil Nair Fernandes Leite Vaz, a Creche da Cohab I. O espaço recebeu novo telhado; adequação do berçário, tornando mais ampla a sala de atendimento para bebês de quatro meses a dois anos; refeitório exclusivo para crianças do berçário; cozinha; lavanderia; adequação das salas do Maternal I; ampliação de sanitários e construção de vestiário para funcionários; troca do piso externo; além de pintura interna e externa.
A ampliação aumentou a capacidade de atendimento do Bloco III de 65 para 100 crianças de quatro meses a dois anos de idade. Ao todo, a Creche da Cohab I terá agora capacidade para atender 312 crianças diariamente.
“Nós precisamos investir na educação. Creche não é depósito de crianças. Nossos alunos precisam ter acesso a uma formação de qualidade, a instalações confortáveis para que esse desenvolvimento aconteça da melhor maneira e nossos pequenos se tornem homens e mulheres de bem no futuro. Com certeza será sempre a nossa prioridade”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
Durante a cerimonia de entrega da reforma do Bloco III da Creche da Cohab I, que contou com a participação do Prefeito Pardini, do Vice-prefeito André Peres, além de vereadores, Secretários Municipais e da população da região, foi anunciada a criação de mais 300 vagas para as creches do Município. Essas serão distribuídas para atender a demanda atual do Ensino Infantil.
“Foi um desafio muito grande para nossa equipe e é o começo de uma luta ainda maior, a de atender toda a demanda da cidade. Estas vagas foram organizadas a fim de atender os bairros em que a necessidade era maior.”, citou o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.
Marco Zero
Por fim, a Secretaria de Educação aproveitou a cerimônia para realizar a entrega do selo “Marco Zero” a três escolas infantis que conseguiram zerar a demanda por vagas em sua região.
Receberam o selo o CEI “Profª Roseli Leite Alves”, que é gerido pela Associação El Shaddai e atende 165 crianças entre quatro meses e cinco anos na região do bairro Jardim Santa Eliza; o CEI “Profª Maria Aparecida Caricati Passarelo”, instituição gerida pela Associação Anglicana e que atende 180 crianças na região do Monte Mor; e o CEI “João Paulo II”, administrado pela Sociedade de Assistência Social Apostólica e Missionária (Sasam), que atende 151 crianças na região do Parque Convívio.
(da assessoria)