Esperada há muitos anos pela população, a pavimentação asfáltica que passa pelos bairros Jardim Bons Ares, Vila Sueleni e Santo Antônio da Cascatinha, na região que liga o distrito de Rubião Júnior ao Jardim Santa Elisa, teve sua primeira etapa concluída.
A obra soma aproximadamente 3 mil toneladas de massa asfáltica, distribuídas em quase 30 mil metros quadrados de ruas.
“Essa é a primeira etapa de uma obra que há muito tempo é esperada e que nós não vamos sossegar enquanto não concluirmos. Mais uma vez nossos servidores municipais mostraram empenho e vontade em fazer o melhor para a população, assumindo e concluindo este desafio”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
Além de garantir melhorias à população do setor Oeste da Cidade, a obra vai facilitar também o acesso a importantes equipamentos do Município, como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, o Fórum, e a Rodovia Castelinho.
“Por ser um trabalho de infraestrutura extenso, decidimos por dividir em duas etapas. Terminamos a primeira agora e partiremos para a viabilização da segunda. Queremos o quanto antes conseguir ultrapassar mais essa etapa para entregar todo o projeto finalizado”, cita o Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres.

 

MOBILIDADE E VALORIZAÇÃO

Peres destacou ainda que a região carecia há muito tempo de uma nova ligação entre bairros e acesso à rodovia Castelinho.
Ele salientou que melhorou a mobilidade em geral, especialmente os casos de emergência em toda a região sul de Botucatu, completando uma parte do anel viário iniciado na gestão de João Cury-Caldas e que tem continuidade na atual gestão de Mário Pardini. O vice-prefeito destacou ainda situação de melhoria na qualidade de vida e também a valorização dos imóveis da região.
A primeira parte da obra de pavimentação entre Rubião Júnior e o Jardim Santa Elisa foi financiada através de uma verba oriunda do Governo do Estado, por meio do programa Desenvolve SP.

(com assessoria)