Botucatu foi vice campeã em Piracicaba, na VI Karatê Open Piracicaba válida como a sexta (6ª) etapa da Associação Cooperativa das Academias de Karatê (ACAK). Participaram da competição 350 atletas de 34 associações e 23 cidades. Botucatu esteve representada com 38 atletas.
A delegação de Botucatu liderada pelo Sensei Rogério Pires obteve o segundo lugar geral com 37 medalhas: 15 de ouro, sete de prata e quinze de bronze.
Os árbitros credenciados FPK (Federação Paulista de Karatê) Ramon Maitan e Felipe Ebúrneo foram os representantes do projeto, no quadro de arbitragem da competição.
O Vice Presidente e Sensei responsável pelo projeto, Rogério Pires, fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe: “A competição contou com mais de 30 equipes e Botucatu [Impacto Total] ficou em 2° lugar. Isso mostra o bom trabalho que o Projeto Social realiza na modalidade, tudo isso são resultados de um trabalho diário com muita seriedade e respeito aos alunos, atletas e familiares.”
Os atletas já estão se preparando para a próxima etapa, que será realizada em Araras, em Agosto. “Após esse excelente resultado, já estamos preparando nossa equipe para a próxima etapa e estamos em busca de recursos para que possamos levar todos os nossos alunos que sempre se destacam”, informou Ramon Maitan.
Botucatu (ADEB/Impacto Total) esteve representada por atletas do projeto de caratê realizado na Praça da Juventude, CECAP, CDHU e INCA, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida e patrocínio da Clínica Odonto Excellence, Tsuru GROU – Grou Camisetas, J T Treinamento Funcional e Condicionamento Físico, Nova Microlins, Move 360 e CABANA Restaurante.