Os Bajas são atrações a parte no Estacionamento do Shopping Botucatu
PROGRAMAÇÃO – SABADO E DOMINGO
PRIMAR PLAZA HOTEL
Sábado
19h30
– Briefing motos e quadriciclos
20h00 – Briefing – carros

 

Domingo, 07 de maio 
SHOPPING BOTUCATU
08h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio
09h00 – Largada 1ª Moto na especial e na sequência demais categorias
16h00 – Premiação (Shopping Botucatu)


Nem tudo é poeira, barro e uma surpresa em cada curva em uma prova de rally, que nas duas provas (dias 6 e 7) sábado e domingo, somarão mais de 400 km (201 km por dia).

Há uma ação de promoção cultural efetivada no Projeto Ideia Fixa, que aconteceu na tarde da última sexta-feira, 6|5, no Bairro de Anhumas, na Escola Municipal Raul Torres, onde 87 alunos estiveram reunidos para acompanhar a apresentação de personagens criados para o evento. E o melhor, todos os alunos ganharam kits de cultura, beleza e higiene.

Depois da apresentação cultural, os alunos receberam três kits de presentes. O primeiro foi o “Sorria para o Rally”, contendo creme dental e escova de dente; giz de cera e folhas para atividades de desenho e pintura, o segundo kit foi o “Ideia Bela”, recheado de produtos de higiene e beleza e o kit “Ideia Fixa pela Educação e Cultura”, com três livros de histórias infantis e personagem em EVA (uma técnica grafica e de artesanato), tudo acondicionado em uma pasta plástica.

Tânia Mara, idealizadora do Projeto Ideia Fixa ressaltou que o projeto visa estimular bons hábitos e forma lúdica de promover os trabalhos em equipe e convívio social entre os jovens.

“Sabemos que a educação que uma criança recebe em seus primeiros anos é um legado que é levado pela vida toda. Cada ensinamento, por mais simples que seja, é a semente que irá brotar no coração dos futuros cidadãos de nossa sociedade. E através do esporte, mais especificamente do rali, nós decidimos realizar, mesmo que de forma simples, em pequenas proporções, este trabalho de plantio de boas ideias, de semeadura de bons hábitos e de forma lúdica ensinamos a estas crianças formas de se trabalhar em equipe e a importância do próximo no convívio social. Pode parecer pouco, mas garanto; é muito para quem tem a oportunidade de participar deste trabalho, que acima de tudo é realizado com muita dedicação, carinho e muito amor!”, enfatizou Tânia Mara.

A diretora da Escola Municipal Raul Torres, Márcia Regina Gomes Miranda, destacou a importância para a comunidade escolar, a atenção dos organizadores para a escola, uma das mais afastadas do centro da cidade, na região da Baixada Serrana.

“Nossa Unidade Escolar gostaria de agradecer o olhar direcionado, sendo que muitos projetos não chegam até nós devido à distância em que nos encontramos do centro da cidade. Esse projeto virá de encontro com projetos desenvolvidos na Unidade visando o hábito da leitura e bons hábitos de higiene. Salientando que estamos inseridos em uma comunidade rural e nossa prática pedagógica é fundada na escola de campo (com PNLD – Campo Aberto) e com certeza será de grande valia os nossos 87 alunos”, frisou a diretora Márcia Regina Gomes Miranda.

Henrique Arena, organizador da prova, lembrou que o Arena Cross promove ações sociais durante as provas e também fora do período do calendário esportivo.

“Há três anos estamos realizando ações em parceria com o Projeto Ideia Fixa, porém nosso trabalho social, vai muito além do que é mostrado e realizado durante os eventos. Beneficiamos entidades que necessitam de apoio, colaboramos de várias formas em prol do município, porém não é nosso objetivo mostrar algo que fazemos de coração. Afinal de contas não precisamos de promoção para sermos solidários. Assim sendo, mais uma vez crianças ficarão felizes com o que a Tânia Mara levará para eles, disso nós temos certeza”, afirma Henrique Arena, diretor-geral do evento.

(com assessoria)