Marcos e os produtos de furtos em 3 ranchos
Moradores da Mina, bairro rural às margens do Rio Bonito (Rio Tietê), prenderam na noite de domingo, 3, uma pessoa integrante de uma quadrilha que estaria promovendo roubos a ranchos, naquela região e no bairro do Rio Bonito.
Os moradores informaram que se mobilizaram para prender a quadrilha, depois que apresentaram vídeos na Policia Civil e não ter ocorrido investigação ou prisão, conforme divulgou a Rádio Clube FM, na manhã desta segunda-feira, 4. No momento da prisão havia outros criminoso que fugiram. A Policia Civil não se manifestou sobre o assunto.
A pessoa presa coletivamente pelos moradores da Mina, na Rua José Trombini e entregue à GCM na noite de domingo, foi identificada apenas com o primeiro nome (Marcos, 34 anos) e seria dependente químico.
Marcos foi acusado de furto qualificado em três ranchos. Ele estava empregado em uma indústria na cidade e tinha um salário em torno de R$ 2,8 mil, conforme disse aos agentes da GCM.
Segundo divulgou a Guarda Municipal o “ladrão e dependente químico” teria entrado no crime a convite de um ‘parceiro’ morador no distrito de Vitoriana, identificado como “Careca”, no momento foragido e que estava em um Gol branco, com simbolo do Corinthians.
De acordo com informações dos GCMs inspetor Pichinin e agentes Bruno e Da Silva, o foragido Careca invadia as propriedades, separava os produtos para furto e Marcos carregava os materiais.
Na caminhonete estavam os seguintes produtos de furto: 4 botijão de gás, 1 caixa de som, diversas ferramentas,  uma lavadora, molinete e um relógio de pulso.
A GCM informou que passou as características e informações sobre os demais criminosos para a as Policias Militar e Civil investigarem o caso.
Os rancheiros disseram que essa quadrilha vinha agindo há vários meses e mais de 80 propriedades foram arrombadas e furtadas na região lindeira à represa do Rio Tietê.

 

CRIMES SEM PARAR

Há cerca de um mês os moradores e proprietários de ranchos na Mina estavam reclamando de sucessivos furtos e arrombamentos às propriedades, cometidas por pessoas – até então – não identificadas, naquela região.
Elas informaram que teriam passado informações para a Policia Civil descrevendo os veículos e alguma características das pessoas supostamente envolvidas nos crimes.
Em entrevista ao repórter Jayme Contessote Junior, da Rádio Clube FM, reconheceram que perceberam patrulhamento da GCM e PM durante o dia na região, porem a noite essas operações não aconteciam.
Insatisfeitos com a insegurança, ao perceberem que os suspeitos estavam rondando a região, se organizaram e ‘partiram pra cima’ dos acusados, conseguindo ‘pegar’ Marcos, que após a chegada da GCM contou quem eram os parceiros e o que teria lhe motivado a participar de ações criminosas na região.
O acusado estava com vários botijões de gás, amplificador de som e outros equipamentos de uso em propriedades na região. Um proprietário de rancho na Mina informou que foram contabilizados mais de 80 propriedades furtadas nos últimos meses.