Largo da Catedral, onde fica o bolsão de estacionamento | Foto Prefeitura de Botucatu
As regiões Sul e Leste de São Paulo têm alerta do INPE para vendaval, com riscos de derrubada de árvores, destelhamentos de casas. Para a região de Botucatu a previsão é de queda de temperatura em até cinco graus.
O vendaval na costa e parte do interior de São Paulo tem previsão de velocidade variando entre 61 km e 99 km/h.
O alerta de vendaval é para as regiões de Itapetininga, Sorocaba/Bragança Paulista, Vale Do Paraíba/Litoral Norte, Metropolitana De São Paulo, Litoral Sul/Baixada Santista/Vale Do Ribeira, Serra Da Mantiqueira.
Área prevista para queda de temperatura em amarelo para todo o estado, excluindo faixa sul e norte do litoral paulista, onde tem previsão de vendaval | Imagem Inpe
Para a região de Botucatu e Bauru o alerta dado pelo INPE é de queda de temperatura em até cinco graus, com leve risco à saúde.
Nesta sexta-feira a previsão para Botucatu e região é alternância entre céu nublado a parcialmente nublado, com névoa úmida ao amanhecer. A mínima deverá ser de 14 graus e a máxima de 25°C
A queda de temperatura, no entanto terá sensação térmica maior, devido ao vento que atinge a região, provocado pelas mudanças climáticas no sul do Brasil e interferem no Estado.
O alerta de redução de temperatura é para as regiões de Campinas, Bauru/Araraquara/Piracicaba, Itapetininga, Ribeirão Preto, Araçatuba/São José Do Rio Preto, Sorocaba/Bragança Paulista, Presidente Prudente/Marília/Assis.