O Parque Tecnológico Botucatu, deu início na segunda feira (31 de julho) ao Desafio Empreenda Botucatu, realizado em parceria com o Escritório Regional do Sebrae de Botucatu e a Escola de Negócios do Sebrae – SP.
A primeira fase envolve o curso de empreendedorismo voltado a professores de universidades da Cidade e acontecerá entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.
A iniciativa, mais conhecida como HUB, busca estimular o desenvolvimento de projetos empreendedores no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em um modelo de negócio.
Eles recebem uma metodologia própria do Sebrae-SP, condensada em 32 horas, para que posteriormente possam trabalhar o tema em sala de aula, numa grade de 80 horas.
Ainda neste mês de agosto iniciam as atividades com estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Botucatu, que receberão capacitação e mentoria para o desenvolvimento de seus projetos.
As melhores iniciativas passarão por uma pré-avaliação para a seleção dos dez trabalhos, que depois serão submetidos a uma banca avaliadora quando serão escolhidos os três melhores para receberem uma premiação.
No HUB 2016 foram inscritas 34 ideias, cujos autores receberam 20 horas de capacitação e mais quatro horas de mentoria para aperfeiçoamento dos projetos. Os autores dos dez melhores trabalhos da edição passada visitarão o Google Câmpus; o projeto Cubo Coworking, do Itaú; a Escola de Negócios do Sebrae e também o Parque Tecnológico de Sorocaba.

(da assessoria)