A Secretaria Municipal do Verde já está preocupada com projetos para o ano de 2018. O que comprova isso é a parceria firmada com o Escritório do Sebrae de Botucatu e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, a CATI, para beneficiar os produtores rurais de Botucatu, informou na Secretaria Municipal de Comunicação.
O Verde pretende auxiliar principalmente os produtores de verduras, legumes e frutas.
O Sebrae realizará a orientação voltada para os produtores de legumes e verduras sobre estratégias de vendas e composição de preços, e a CATI vai estimular a agricultura frutífera no Município.
A intenção é auxiliar os produtores com orientação, visando o aumento da produção e uma melhor composição de preços e estratégias de vendas para que eles tenham lucros maiores.
“O grande problema de quem trabalha com agricultura é formar o preço do produto. Muitas vezes o produtor não tem ideia do quanto ele precisa cobrar para ter lucro com a colheita, ou não sabe como vender e acaba tendo prejuízos. Através destas parcerias, queremos fortalecer a agricultura do nosso Município”, explica Márcio Piedade Vieira, Secretário do Verde.