SOBRE TRILHOS e CANÇÕES
Ahhhh, o trem da história, trilhos urbanos e rurais, encontros e desencontros.
Foi costurando causos, pessoais ou não, que Osni Ribeiro e Cláudio Lacerda nos proporcionaram uma noite linda, que aqueceu o Teatro Municipal, lotado!
Composição ferroviária, significado de trem no dicionário, foi a base do repertório.
E que repertório, pessoas!
Osni e Cláudio nos brindaram com seu primeiro encontro no palco.
Apesar de terem tocado nos mesmos bares, nunca haviam tocado juntos. E é desse desencontro que veio o encontro da noite passada.
Vale lembrar que bares como o Baita Batata e SP Bar fomentaram talentos que hoje estão musicando muito bem. E muitas das crianças de então, também buscam a carreira musical.
Guilherme Arantes pediu a inclusão de Sorocabana.
Milton Nascimento, Raul Seixas, Adoniran Barbosa, Geraldo Spíndola, Gonzagão e outros bambas, também marcaram presença com suas letras magníficas, numa interpretação empolgante, que fez o público acompanhar.
Osni e Cláudio tocaram composições autorais, lindaaaaasssss! E Sérgio Santarosa fez uma bela ode às estações de trem, que perdemos com a destruição das ferrovias como meio de transporte.
O acompanhamento foi com Rodrigo Pinheiro, no baixo, e Moisés Shalom, na percussão.
“Eu encontrei um bem…
Eu viajei de trem…”
Eu e o público viajamos muito bem, queridos músicos!
Parabéns pelo lindo show. Foi emocionante e nos deixou feliz.
Bem vindo de volta ao lado de cá, Osni! Talento é talento, huhuuuu!
Pra vcs, queridos leitores, volto a dizer que todos os espetáculos do Festival de Inverno são gratuitos, a programação completa está disponível no Facebook da secretaria de cultura e no site da prefeitura.
Quinta-feira feira tem a peça Maria Peregrina, com sinopse e comentários já publicados nessa coluna. 20 h no Teatro Municipal.
Tire o inverno do seu corpo e vem curtir o Festival!
Vida é arte!