Após três meses de negociação, foi assinado na tarde desta segunda-feira, 9, o contrato que oficializa a instalação da empresa Solutudo no Parque Tecnológico Botucatu. É a terceira empresa a se instalar no Parque, sendo que o local já abriga a BPI (Biotecnologia, Pesquisa e Inovação) e a Omics Biotecnologia.
Boa parte da estrutura e dos colaboradores Solutudo será transferida nos próximos dias para o Parque Tecnológico Botucatu, dividida em três salas. Por enquanto, apenas a equipe de call center não será levada para a “casa nova” e permanecerá em um imóvel localizado no centro da cidade.
Até 2012, a Solutudo só estava em Botucatu. De 2012 a 2014, criaram seis unidades próprias em outras cidades, mas em 2015, decidiram vender todas e apostar no modelo de franquias. Cada franquia atua em uma cidade inteira e até hoje existem 39 unidades entre o interior de São Paulo, Espírito Santo, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Joinville (SC) e Foz do Iguaçu.
Na opinião do diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa, vinda da Solutudo trará mais dinamismo para a instituição, em um momento de transição e crescimento.
“Pela sua história e competência em sua atuação no mercado, a Solutudo vai agregar muito ao Parque neste atual processo de reestruturação que estamos vivendo. É a primeira empresa a se instalar nesta gestão e, certamente, servirá de incentivo para que outras organizações da área de tecnologia se interessem pela nossa estrutura. Será uma grande parceira, que nos ajudará a enfrentar os novos desafios”, enfatizou.
Elias Marcelo Sleiman, secretário de Desenvolvimento Econômico de Botucatu, comentou que a vinda da Solutudo para o Parque Tecnológico é, também, uma maneira de atrair outras empresas do setor de tecnologia.
Estamos muito felizes. Obrigado por aceitarem esse desafio conosco e estamos à disposição. É a primeira empresa que se instala no Parque em nossa gestão. Queremos contar muito com vocês para transformarmos o Parque em um ambiente cada vez mais interessante do ponto de vista da geração de negócios”, disse.

(Da assessoria)