LEIA TAMBÉM
Tenista botucatuense lidera ranking do Circuito Grand Slam de Tênis

 

Três tenistas da Associação Atlética Botucatuense disputaram neste final de semana, dias 10 e 11 de junho, o 38º Torneio do Avaré Tennis Tomb.
Os botucatuenses conseguiram excelentes resultados na competição que conta com a supervisão da Federação Paulista de Tênis (FPT).
Cal Vasques cresce no ranking do Tenis
Cal Vasques foi o campeão na categoria 60MB. Ele venceu na estréia Brasílio Titon (ATT) por 6/3 e 6/3. Na semifinais passou por Helder Mendonça (CPM) por 6/2 e 6/3.
Na disputa do título venceu Djalma Mesquita por 6/2 e 6/0. O tenista deve subir várias posições no ranking. Atualmente é o 18º.
Quem também foi muito bem na competição foi Gustavo Moura, na categoria 40MB. O atleta foi vice-campeão ao ser derrotado na final por Gustavo Molon (SPFC) por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 10/8.
Na categoria 50MC, Marco Donato também garantiu participação na final. A decisão será nesta quinta-feira, dia 15, contra Ernst Ports (ATT).

Tenista botucatuense lidera ranking do Circuito Grand Slam de Tênis
O tenista botucatuense Carlos Galvão lidera o ranking do Circuito Grand Slan de Tênis. A competição destinada a tenistas amadores conta com quatro etapas semelhantes aos torneios Grand Slam da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
O evento tem infraestrutura diferenciada e é organizado pelo ex-tenista profissional Rodrigo Guidolin e disputado no Clube Cristovão Colombo, em Piracicaba. Carlos Galvão foi o vencedor das duas primeiras etapas denominadas Australia Open e Roland Garros e soma 4.000 pontos no ranking, contra 1.200 do segundo colocado.
O bi-campeonato foi conquistado entre os dias 3 e 4 de junho. Para chegar ao título, Carlos Galvão venceu Matheus Aprígio (Nova Odessa), Luís Boccato (Piracicaba), Henrique Camillo (Piracicaba) e Felipe Jaoude (Piracicaba), ambos por 2 a 0. As etapas Wimbledon e US Open serão realizadas, respectivamente a partir dos dias 8 de julho e 2 de setembro.
(da assessoria)