A Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana vai concluir a substituição do semáforo no cruzamento entre as ruas Major Matheus e Floriano Simões, na Vila dos Lavradores, no final da tarde desta terça-feira, 11.
A troca do conjunto semafórico teve início no domingo e é demorado devido a secagem do concreto da base do equipamento.
“Essa troca é complicada porque a base principal do equipamento é chumbada no chão e precisamos esperar o concreto secar de um dia para o outro e só assim finalizar o serviço”, explicou Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana
O equipamento foi danificado por causa de um acidente no domingo, 09, quando um carro atingiu violentamente a base do semáforo. O trânsito na rua Floriano Simões chegou a ficar interditado.
Até o novo equipamento ficar pronto, os cruzamentos das duas ruas estarão sinalizados com placas informando sobre o desligamento do semáforo e os motoristas devem redobrar a atenção.
“Estamos fazendo a substituição o mais rápido possível para normalizar o trânsito. Enquanto isso, os motoristas devem seguir as regras de trânsito: a mão preferencial é de quem está na Major Matheus, ficando o motorista da Floriano Simões obrigado a parar”, explicou  Rodrigo Fumis.
O motorista que registrar problemas com semáforos da cidade, deve acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 199, informando o endereço do equipamento.

(da assessoria)