Lixo na área urbana, como no Jardim Santa Monica, em estradas rurais.
O botucatuense não respeita o meio ambiente e gosta de jogar lixo embaixo do ‘tapete’ alheio.
Ao menos uma boa parcela dos munícipes quando fazem suas reformas ou estão com muito entulho em seus estabelecimentos comerciais e de serviços, valem-se da prática de crime ambiental, jogando lixo e entulho às margens das muitas estadas vicinais e de serventia de propriedades na zona rural.
Como a Guarda Civil Municipal tem intensificado com sua Patrulha Rural fiscalizando as vicinais na região Leste, as de acesso à Indiana, Pátio 8 e Morro Vermelho, os criminosos ambientais mudaram sua tática de despejo clandestino, optando pela vicinal conhecida como “Estrada do Linhão da Duratex” e um dos acessos à histórica ‘Fazenda Boa Vista’.
Nesse local vem aumentando, poucos metros após o conjunto de armazéns do CEAGESP, a quantidade de entulho doméstico e comercial jogado às margens da estrada. Alguns mal intencionados usam até dispositivos de coleta coletiva de lixo doméstico das chácaras existentes naquele trecho para jogar suas tralhas e lixo.
Segundo sitiantes daquela região não adianta reclamar. A “culpa” das pessoas estarem jogando lixo no local é da Prefeitura. “O pessoal diz que a coleta de lixo da cidade não retira mais isopor e papelão de grandes embalagens como televisores, geladeiras e até plástico de colchões e por isso eles vem jogar aqui”, disse ao Leia Noticias um pecuarista, que pediu para não ser identificado.
ACESSO À CACHOEIRA DO VEU DE NOIVA
Com o aumento do patrulhamento em pontos conhecidos de descarte de entulho comercial e industrial, nas regiões Oeste e Leste, os emporcalhadores da  cidade agora resolveram sujar a estrada de acesso à cachoeira Veu de Noiva, conforme mostra um video postado pela fotografa Malu Ornelas recentemente em seu perfil na rede social.

 

Sempre assim .. lixo jogado na estrada que leva para indiana e base da nuvem .. cartões postais de Botucatu ..

Posted by Malu Ornelas on Monday, August 28, 2017

 

GCM vai intensificar ação na estrada do ‘linhão da Duratex’
O Secretário de Segurança do Município, Adjair de Campos, foi consultado sobre o problema vivido pelos sitiantes e moradores das proximidades do clube de campo da AABB. Ele relatou que tem sido ampliada a fiscalização na região da Cuesta, principalmente nos acessos à Indiana, Pátio 8 e também na região Norte, na região conhecida como estrada de Toledo e Chácara Vista Alegre.
“A equipe da Patrulha Ambiental e Rural da GCM tem feito um trabalho intensivo para coibir essa prática e temos feito flagrantes com aplicação de multas, principalmente no acesso da Indiana e Pátio 8. Outro local que temos feito patrulhamento intensivo é na região atrás do Posto da Policia Rodoviária e estrada de Toledo, mas diante dessas reclamações vamos incluir essa estrada na fiscalização”, afirmou.
Essa fiscalização vai começar imediatamente. “Já vamos incluir essa vicinal em nossa rotina e pedimos às pessoas que virem essa alguém praticando essa infração que comunique a GCM pelo 199 que agiremos imediatamente”, recomenda.

(com informações da GCM e Leia Noticias)