Lixo na área urbana, como no Jardim Santa Monica, em estradas rurais.
O botucatuense não respeita o meio ambiente e gosta de jogar lixo embaixo do ‘tapete’ alheio.
Ao menos uma boa parcela dos munícipes quando fazem suas reformas ou estão com muito entulho em seus estabelecimentos comerciais e de serviços, valem-se da prática de crime ambiental, jogando lixo e entulho às margens das muitas estadas vicinais e de serventia de propriedades na zona rural.
Como a Guarda Civil Municipal tem intensificado com sua Patrulha Rural fiscalizando as vicinais na região Leste, as de acesso à Indiana, Pátio 8 e Morro Vermelho, os criminosos ambientais mudaram sua tática de despejo clandestino, optando pela vicinal conhecida como “Estrada do Linhão da Duratex” e um dos acessos à histórica ‘Fazenda Boa Vista’.
Nesse local vem aumentando, poucos metros após o conjunto de armazéns do CEAGESP, a quantidade de entulho doméstico e comercial jogado às margens da estrada. Alguns mal intencionados usam até dispositivos de coleta coletiva de lixo doméstico das chácaras existentes naquele trecho para jogar suas tralhas e lixo.
Segundo sitiantes daquela região não adianta reclamar. A “culpa” das pessoas estarem jogando lixo no local é da Prefeitura. “O pessoal diz que a coleta de lixo da cidade não retira mais isopor e papelão de grandes embalagens como televisores, geladeiras e até plástico de colchões e por isso eles vem jogar aqui”, disse ao Leia Noticias um pecuarista, que pediu para não ser identificado.
ACESSO À CACHOEIRA DO VEU DE NOIVA
Com o aumento do patrulhamento em pontos conhecidos de descarte de entulho comercial e industrial, nas regiões Oeste e Leste, os emporcalhadores da  cidade agora resolveram sujar a estrada de acesso à cachoeira Veu de Noiva, conforme mostra um video postado pela fotografa Malu Ornelas recentemente em seu perfil na rede social.

 

https://www.facebook.com/malu.ornelas.9/videos/10203562800986340/

 

GCM vai intensificar ação na estrada do ‘linhão da Duratex’
O Secretário de Segurança do Município, Adjair de Campos, foi consultado sobre o problema vivido pelos sitiantes e moradores das proximidades do clube de campo da AABB. Ele relatou que tem sido ampliada a fiscalização na região da Cuesta, principalmente nos acessos à Indiana, Pátio 8 e também na região Norte, na região conhecida como estrada de Toledo e Chácara Vista Alegre.
“A equipe da Patrulha Ambiental e Rural da GCM tem feito um trabalho intensivo para coibir essa prática e temos feito flagrantes com aplicação de multas, principalmente no acesso da Indiana e Pátio 8. Outro local que temos feito patrulhamento intensivo é na região atrás do Posto da Policia Rodoviária e estrada de Toledo, mas diante dessas reclamações vamos incluir essa estrada na fiscalização”, afirmou.
Essa fiscalização vai começar imediatamente. “Já vamos incluir essa vicinal em nossa rotina e pedimos às pessoas que virem essa alguém praticando essa infração que comunique a GCM pelo 199 que agiremos imediatamente”, recomenda.

(com informações da GCM e Leia Noticias)