Ex-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, em dois mandatos, o professor Luiz Carlos Vulcano teve a sua aposentadora assinada no dia 11 de maio, pelo professor Celso Antonio Rodrigues, atual diretor da unidade.
Com a presença de vários colegas de trabalho, na Sala da Congregação da Faculdade, o professor fez um breve e emocionado pronunciamento.
“Devo muito à FMVZ. Foi aqui que constituí minha família e fiz a minha carreira. Me dediquei ao máximo a essa instituição. Tenho um amor grande pela FMVZ, mas acho que chega uma hora que temos que tomar outros rumos. Quero agradecer a todos pelo convívio e amizade”, despediu-se o professor Vulcano.
O diretor da FMVZ, em nome de toda a comunidade universitária, agradeceu o professor Vulcano pela sua doação à instituição.
“A sua inquietação ao longo desse tempo é responsável por muitas conquistas da FMVZ nesse período. A Faculdade é eternamente grata pelo que você fez por ela. Sinto orgulho por ocupar a cadeira que um dia foi sua. Agradeço muito por tê-lo como um parceiro, mesmo com a sua aposentadoria, interessado no crescimento e evolução da Faculdade”, disse Celso Rodrigues.
O professor Vulcano trabalhou como técnico operador de raio X enquanto cursava Medicina Veterinária na FMVZ/ Unesp.
Formou-se em 1980 e, no ano seguinte, foi contratado como auxiliar de ensino junto ao então Departamento de Cirurgia Veterinária e Reprodução Animal. Fez seu mestrado em Medicina Veterinária em 1985 e o doutorado em Ciências Biológicas (Anatomia) em 1990.
Sua área de atuação na Medicina Veterinária foi Diagnóstico por Imagem em pequenos e grandes animais (radiologia, ultrassonografia,tomografia computadorizada, ressonância magnética). Foi diretor da FMVZ por dois mandatos (de 2001/2005 e 2009 a 2013).
O professor Vulcano se aposentou como Professor Titular no conjunto de disciplinas de Radiologia Veterinária da FMVZ, com 43 anos e 8 meses de trabalho e 64 anos de idade. (Da assessoria)