No próximo mês de novembro, a comunidade da Vila Real vai contar com uma creche. Os pais e responsáveis podem obter informações sobre a nova creche na Secretaria Municipal de Educação ou na Creche da Vila Real, localizada na Rua Regente Feijó, 204.
A medida vem de encontro ao atendimento da mulher trabalhadora, que necessita de um local para deixar seus filhos em segurança.
Além de um local preparado e equipado para atender aproximadamente 50 alunos de 4 meses a 3 anos de idade, em tempo integral, a nova creche evitará que esses e seus familiares necessitem atravessar a Rodovia João Hipólyto Martins, a Castelinho, para chegar a creche mais próxima, no Parque Marajoara.
“A demanda da creche na Vila Real apareceu quando visitamos o bairro e ouvimos dos pais a necessidade de um equipamento como esse. A proximidade da creche vai evitar o longo trajeto até o Marajoara, passando pela rodovia, colaborando para que os pais cheguem com mais tranquilidade no trabalho. Além disso, a nova unidade vai disponibilizar novas vagas na Creche do Marajoara”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
A Creche da Vila Real será uma extensão da CEI Roseli Leite Alves, do Jardim Santa Elisa, que é administrada pela Associação El Shaddai. Conveniada com o Poder Público Municipal, a El Shaddai já atende 165 crianças entre quatro meses e cinco anos e alcançou no último mês de setembro o “Marco Zero”, selo destinado a escolas infantis que conseguiram zerar a demanda por vagas em sua região.
“Para nós, ter sido convidados pela Prefeitura para estender nosso trabalho e atender uma demanda antiga como a da Vila Real é bastante prazeroso. Trabalhamos com amor e passamos essa missão aos nossos colaboradores, para que além de cuidar das nossas crianças, os formemos como cidadãos de bem no futuro”, cita o diretor da Creche do Santa Elisa, que será também o responsável pela da Vila Real, José Carlos de Oliveira.

(da assessoria)