O Fundo Social de Solidariedade, realiza neste sábado (6) a coleta porta a porta da Campanha do Agasalho 2017.

O mutirão de recolhimento acontecerá em 31 setores da cidade e contará com uma equipe de mais de 300 voluntários.

Na cidade, mais de mil famílias carentes serão atendidas com a doação de roupas para o inverno.

Funcionários de todas as secretarias e instituições como Polícia Militar, Polícia Civil, Escoteiros, Tiro de Guerra farão o recolhimento das peças.

Além deles, 30 caminhões, ônibus e micro-ônibus da Garagem Municipal e da Secretaria de Educação ajudarão no recolhimento e transporte do agasalho.

Podem ser doados agasalhos, calças, sapatos, meias, luvas, toucas, cachecóis e, principalmente, edredons e cobertores, todos em boas condições de serem utilizados. O apelo especial do Fundo Social vai para as roupas infantis e de recém-nascidos.

A concentração para o início dos trabalhos dos voluntários será às 7 horas, em frente ao prédio da Prefeitura, onde todos os envolvidos tomarão o café da manhã e sairão pela Cidade fazendo o recolhimento até às 17 horas.

Após a arrecadação das doações, todas as peças serão triadas e colocadas à disposição da população carente em projetos e instituições ligadas a Prefeitura, no dia 10 de junho.

A Campanha do Agasalho 2017 teve início no dia 10 de abril. Além da ação porta a porta, cerca de 100 caixas coletoras continuam espalhadas em espaços públicos, agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais da Cidade.

A Campanha do Agasalho deste ano tem também o apoio da Sabesp, Transportadora Aquariun, Concreto Imóveis, Jaú Serve Supermercados, Areté Eventos e Sistema Prever.

(da assessoria)