A Policia Civil de Botucatu prendeu duas pessoas em Botucatu acusadas de praticarem distribuição de pornografia infantil na rede de internet.
Um é servidor aposentado da Unesp, identificado pela Policia como Elói Aparecido Pereira, de 68 anos e o outro acusado é o biomédico Danilo Flávio Riboli, de 30 anos, natural de Muzambinho, MG.
Ambos foram presos em flagrante com farto material de pedofilia, na Vila Ema e Vila Mariana. Os computadores dos acusados foram apreendidos.
Ambos foram presos em uma operação da Policia Civil e Ministério Extraordinário de Segurança, na ‘Operação Luz na Infância 2’. A primeira fase dessa operação deteve no ano passado centenas de pessoas no Estado de São Paulo.
Uma terceira pessoa foi investigada mas em sua residência nada foi encontrado.
Na mesma operação foram feitas prisões em Bauru, Jaú, Lençóis Paulista, Marília, Ourinhos e Dois Córregos. Na região foram detidas cerca de 10 pessoas e em todo o Brasil, mais de cem foram presos até as 11h00.
Foram expedidos 579 mandatos de busca e apreensão em 24 estados e mobilizou 2,6 mil policiais em todo o Brasil.
De acordo com nota do Ministério Extraordinário de Segurança, os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais. De acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.

(com informações do Ministério Extraordinário de Segurança, Leia Noticiais e Agencia 14 News)