Desabastecimento de combustível afeta cidades da região. Caminhoneiros fazem carreata na cidade
Carreata cortou a cidade com centenas de caminhões, carros, vans e motos. Em algumas residencias os moradores bateram panelas | Foto e vídeo - Sindicato dos Metalurgicos
Hoje em Botucatu aconteceu uma manifestação com motos, carros e caminhões que prestaram solidariedade aos caminhoneiros. A carreata percorreu algumas ruas da cidade e reuniu centenas de apoiadores. O protesto percorreu as principais ruas da cidade.
Neste sábado, 26, alguns postos estavam comercializando combustível, mas apenas o etanol. Até as 15 horas, três postos tinham estoques de etanol e as filas que se formaram em frente aos estabelecimentos causou congestionamentos nas proximidades.
Há falta de gás na maioria dos postos de revenda de Botucatu. Algumas distribuidoras revelaram ao Botucatuonline que estão com caminhões parados nas estradas devido aos bloqueios. O produto foi inflacionado em seu valor devido a crise.
Redes de supermercados limitaram compras de diversos itens de consumo, no setor lácteo, verduras, frutas, carnes entre outros. A limitação foi anunciada em cartazes e avisos no sistema interno de som.
A falta de combustíveis e alguns produtos em supermercados é sentida na região em São Manuel, Areiópolis, Pardinho, Itatinga e Pratânia. Os postos estão sem etanol e gasolina. Alguns postos tem diesel. Há reclamações de que alguns maus comerciantes do setor estão misturando etanol e gasolina.
Areiópolis tem dois postos de combustíveis e não há o produto na cidade, assim como o gás de cozinha. O prefeito Toni Cadete emitiu comunicado informando que restringiu o uso de carros oficiais, priorizando o serviço de saúde e coleta de lixo, até o problema da greve ser superado.
Em Pratâniatambém são dois postos de combustíveis com falta do produto. Os preços inflacionaram no ultimo dia 24 e a gasolina foi comercializada a R$ 5,98. O Procon SP está comunicando que essa elevação de preços é ilegal e passivel de multa.
Nos 13 postos de São Manuel não tem mais combustível e há problemas no abastecimento de gás, informou o site da FM Integração. A Prefeitura determinou racionalização do uso dos veículos nas áreas de segurança, coleta de lixo e saúde. O transporte de alunos que estava suspenso no dia 28, vai ser realizado, conforme comunicado divulgado pela Prefeitura de São Manuel.
Aconteceram manifestações dos caminhoneiros em São Manuel, em frente a cooperativa da categoria, no centro da cidade.
Pardinhoestá completamente desabastecida na área urbana, mas alguns postos da rodovia Castelo Branco, tinham etanol e um pequeno estoque de gasolina. Há diesel. Também falta gás de cozinha na cidade
Neste sábado, segundo informou o site Agencia 14News, houve coleta de alimentos para os caminhoneiros que estão parados em frente ao shopping Botucatu e o Parque Marajoara. São aproximadamente 20 caminhoneiros.
METALÚRGICOS APOIAM CAMINHONEIROS
Desde o inicio do movimento diretores da entidade tem mantido conversas com as lideranças dos caminhoneiros paralisados em Botucatu e entidades do setor e, na carreata realizada no inicio da tarde deste sábado,26, todos os diretores estiveram com seus veículos no protesto.