Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (15) após passar cerca de dois dias preso em um buraco em uma área de mata de Botucatu.
O animal estava nas proximidades do Córrego Água Fria, na região próxima à Rodoviária de Botucatu, e foi encontrado depois que pessoas que passavam pelo local ouviram seus latidos e acionaram o resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o cachorro estava no fundo de uma cavidade em uma área de difícil acesso e já apresentava sinais de debilidade devido ao período em que permaneceu preso.
A equipe precisou utilizar técnicas de salvamento terrestre para chegar até o animal e retirá-lo do buraco com segurança, evitando que sofresse novos ferimentos.
Após aproximadamente 48 horas preso, o cachorro foi içado e recebeu os primeiros cuidados ainda no local.
Em seguida, o animal foi encaminhado ao canil municipal, onde passaria por avaliação veterinária e ficaria acolhido.















