O ex-prefeito de Botucatu Mário Pardini (PSD) foi eleito deputado estadual neste domingo (4), em sua primeira disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Com 98,02% das urnas Pardini recebeu até o momento 89.321 votos e está como o 53º mais votado entre os 94 eleitos.
Em Botucatu, onde administrou o município por dois mandatos consecutivos, de 2017 a 2024, Pardini teve 49.330 votos, concentrando uma parcela expressiva de sua votação total na cidade.
Em contato com o Leia Notícias, Mário Pardini agradeceu a votação recebida e destacou o apoio dos eleitores de Botucatu, além do trabalho realizado durante a campanha em 20 cidades da região.
A votação expressiva foi resultado justamente dessa construção regional, somada ao reconhecimento do trabalho desenvolvido durante os oito anos em que esteve à frente da Prefeitura de Botucatu.
Antes de entrar na política, Pardini construiu carreira técnica na Sabesp, onde começou como leiturista e chegou à Superintendência da Unidade de Negócio Médio Tietê. Ele é formado em Administração de Empresas e Engenharia Civil.
Na política, sua trajetória eleitoral até agora havia sido exclusivamente municipal. Foi eleito prefeito de Botucatu em 2016 e reeleito em 2020. A eleição de 2026 marcou a primeira vez em que Pardini disputou um cargo estadual — e já na estreia conquistou uma cadeira na Alesp.
Com a eleição, Pardini passa a representar Botucatu e a região na Assembleia Legislativa pelos próximos quatro anos.















