Everaldo Rocha é presidente do PT de Botucatu
Pela primeira vez em muitos anos, desde a sua fundação, o Partido dos Trabalhadores de Botucatu não vai lançar candidatura própria. “Não teremos candidatura do diretório de Botucatu nesta eleição”, informou Everaldo Rocha, presidente do partido, no inicio da semana, quando esteve na cidade o candidato da legenda Luiz Marinho.
No início do ano o PT trabalhava na possibilidade do jornalista e professor Erick Facioli disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa, mas alegando dificuldades pessoais, o jornalista desistiu.
Então o PT começou a fazer sondagens onde aparecia a médica Catia Fonseca e de lideranças comunitárias, mas não foi possível viabilizar a articulação, até a convenção do PT na semana passada.
Everaldo informou que os filiados estarão trabalhando para diversos nomes da legenda, mas em especial o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Bagas, que já esteve pelo menos 4 vezes nos últimos meses reunido com membros do diretório. Há informações de que alguns petistas vão pedir votos para os pedetistas Mário e Rose Ielo,que serão candidatos a Estadual e Federal, respectivamente.
Se os petistas desistiram entre os defensores do PSL também houve abandono da trajetória. Há cerca de dois meses o advogado e ex-vereador (Arena / PMDB) Armando Moraes Delmanto havia informado que estava trabalhando na viabilização da sua pré-candidatura, no PSL, de Jair Bolsonaro, mas desistiu.
“Não serei candidato a federal. Estão insistindo para que eu saia a estadual. A convenção é no dia 05, espero ficar apenas como colaborador na campanha”, informou em nota à reportagem. Nesta quinta-feira o advogado anunciou oficialmente em carta aberta a Jair Bolsonaro sua desistência.
“Estive como pré-candidato a Deputado Federal em sua campanha, confiança que muito me honrou e fortaleceu civicamente. No entanto, cada cidadão precisa saber seu caminho e como poder ajudar nessa sua luta pela refundação da República Brasileira. Assim, pegando a atual realidade brasileira, irei trazer para a minha pátria pequena Botucatu, a minha atuação cidadã”.

 

(Com jornal Leia Noticias)